MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senadores decidem manter candidatura alternativa para presidência

Por Gabriela Guerreiro BRASÍLIA, DF, 31 de janeiro (Folhapress) - Os senadores do grupo dos chamados "independentes" decidiram hoje manter as candidaturas de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) à presidência do Senado. Os parlamentares

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2013, 16:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Gabriela Guerreiro

BRASÍLIA, DF, 31 de janeiro (Folhapress) - Os senadores do grupo dos chamados "independentes" decidiram hoje manter as candidaturas de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) à presidência do Senado. Os parlamentares cogitavam lançar apenas um representante do grupo na disputa, mas mudaram de ideia porque querem fazer discursos contra o candidato Renan Calheiros (PMDB-AL) na sessão de eleição da nova Mesa Diretora do Senado, marcada para amanhã.

Segundo os senadores "independentes", o regimento do Senado permite que apenas candidatos discursem na sessão. Os parlamentares encaminharam ofício à Mesa Diretora para terem certeza da regra, mas estão dispostos a manter diversos candidatos se, de fato, apenas os inscritos na disputa puderem falar.

Se a Mesa responder o ofício abrindo a possibilidade de não-candidatos discursarem, os "independentes" admitem recuar e manter apenas uma candidatura.

"Nessa altura, quanto mais candidato a gente tiver, melhor. Vamos manter as duas candidaturas, a não ser que a Mesa diga que todos poderão falar", disse o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE).

O grupo também cogita lançar outros nomes, como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), se a regra somente permitir que candidatos discursem. "Se tentarem dar o golpe e derrubarem a palavra dos senadores, teremos outros candidatos. Eu me lançarei candidato se for preciso para poder falar. O Senado perdeu poder e está perdendo pudor", afirmou Cristovam.

O regimento do Senado permite o registro das candidaturas mesmo depois que a sessão tiver início. A dúvida está em torno dos discursos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senadores decidem manter candidatura alternativa para presidência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!