Política

Beto Preto agiliza encaminhamento de projetos em Brasília

Da Redação ·
Beto Preto agiliza encaminhamento de projetos em Brasília
fonte: Arquivo
Beto Preto agiliza encaminhamento de projetos em Brasília

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT) aproveitou a sua estadia nos últimos dias em Brasília, para participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, e se encontrou com vários ministros, como a titular da pasta do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo. “Estamos tratando de diversos projetos para Apucarana, conversando com técnicos para dar o encaminhamento adequado em cada área”, disse.

continua após publicidade


Conforme o prefeito, hoje há 4.500 famílias apucaranenses contempladas no Programa Bolsa Família, e outras duas mil recebem benefícios de prestação continuada. “Os repasses financeiros atingem R$ 60 milhões/ano, mas nós estamos trabalhando para ampliar o número de famílias apucaranenses atendidas nestes programas do Ministério de Desenvolvimento Social”, destacou Beto.

O chefe do Executivo apucaranenses se reuniu ainda com técnicos do Ministério da Cultura e com eles tratou sobre o prédio do Cine Teatro Fênix, que teve suas obras de reforma paralisadas há cerca de 5 anos. “Estamos pleiteando recursos para o museu e também para concluir a restauração do edifício”, pontua.

continua após publicidade

Companhado pelo seu vice, Júnior da Femac, e do deputado federal André Vargas (PT) e  - Beto Preto participou ainda de audiências nos ministérios dos Transportes e da Educação.