MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Genoino participa de reunião e é aplaudido por colegas

SÃO PAULO, SP, 30 de janeiro (Folhapress) - Sem referência ao mensalão e sob aplausos, o deputado José Genoino (PT-SP) circulou hoje com desenvoltura em seu primeiro compromisso com a bancada do PT na Câmara. Ele assumiu o mandato no início do mês, em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2013, 21:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 30 de janeiro (Folhapress) - Sem referência ao mensalão e sob aplausos, o deputado José Genoino (PT-SP) circulou hoje com desenvoltura em seu primeiro compromisso com a bancada do PT na Câmara.

Ele assumiu o mandato no início do mês, em pleno recesso parlamentar. No ano passado, o petista foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a quase sete anos de prisão pelos crimes cometidos no mensalão.

Genoino fez questão de cumprimentar um a um os assessores e deputados que estavam na sala. Recebeu abraços apertados e quando foi anunciado como um dos novos parlamentares da bancada foi bastante aplaudido.

Ele apenas evitou contato com o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), outro condenado no julgamento do mensalão. Quando viu o colega, apenas colocou a mão no ombro e passou. Mexendo no celular, João Paulo não reagiu. Segundo petistas, eles devem ter evitado a exposição diante da imprensa.

Na reunião, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez um agradecimento público a Genoino e ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que como ex-presidentes do partido, contribuem com sua gestão.

Pelos corredores da Casa, Genoino também foi bem recebido por servidores e visitantes. Foi abraçado e ouviu recomendações para que tivesse força.

O petista evitou a imprensa. "Hoje não falo", repetiu algumas vezes ao deixar a reunião para fumar um cigarro. Alertado por jornalistas que não poderia fumar naquela área externa da Câmara, jogou o cigarro fora.

Genoino tem dito que está tranquilo para assumir o cargo, já que ainda cabem recursos contra a condenação. Ele sustenta que terá uma atuação firme em defesa do governo Dilma Rousseff, mas discreta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Genoino participa de reunião e é aplaudido por colegas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!