Política

Prefeito de Apucarana nomeia mais três secretários municipais

Da Redação ·
Prefeito de Apucarana nomeia mais três secretários municipais
fonte: Divulgação
Prefeito de Apucarana nomeia mais três secretários municipais

Em cerimônia realizada às 17 horas desta quinta-feira (24), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, o prefeito Beto Preto (PT) nomeou oficialmente mais três secretários municipais, dirimindo dúvidas sobre especulações registradas nos últimos dias na cidade.

Para a pasta da Educação foi designado o professor Fernando José de Freitas, de 62 anos. Ele atua há 22 anos no magistério. É graduado em Administração de Empresas (Fecea) e tem licenciatura plena em Contabilidade (Faficar), Matemática (Cefet) e Estatística (Faficar), além de outras titularidades.

Já a secretaria de Ensino Superior terá como titular  a professora Marli Regina Fernandes da Silva. Marli trabalha na rede estadual de ensino há 26 anos e durante sete anos foi diretora do Colégio Estdual Nilo Cairo.

Para a secretaria da Juventude foi nomeado o professor Paulo Aparecido Kisner, de 43 anos. Ele é professor de Educação Física e atua na área há 23 anos. Foi secretário de Esportes de Apucarana (98/99) e responde pela coordenação de esportes do Colégio São José desde 1989, além de ser servidor público municipal há 25 anos.


Currículos dos três novos secretários


Fernando José de Freitas -  Secretário de desenvolvimento Humano
Autarquia Municipal de Educação

O professor Fernando José de Freitas, 62 anos, atua há 22 anos no magistério. É graduado em Administração de Empresas (Fecea) e tem licenciatura plena em Contabilidade (Faficar), Matemática (Cefet) e Estatística (Faficar). Pós graduado em Administração Financeira (Faccar), Administração de Empresas-RH e Marketing (Fecea) e Matemática (unopar).

Na docência, em rede pública, atua nas áreas de Contabilidade, Administração, Economia, Matemática, Gestão de Negócios, Estatística, Elaboração de Projetos, cursos preparatórios para concursos e Plano de Negócios.

Há muitos anos, na condição de liderança comunitária, assumiu compromisso na militância político/partidária. “Tenho um grande comprometimento e paixão com a profissão que escolhi na vida e que exerço há mais de duas décadas. Com minha equipe vou me empenhar ao máximo para consolidar os projetos idealizados pelo prefeito Beto Preto e buscar os resultados almejados”, anuncia o professor Fernando.


Marli Regina Fernandes da Silva - Secretária de Ensino Superior
Marli Regina Fernandes da Silva é graduada em Pedagogia, com Especialização em Filosofia e Tecnologia da Educação. É Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, há 26 anos, vem atuando na Rede Estadual de Ensino.

A professora Marli foi diretora do Colégio Estadual Nilo Cairo por 7 anos e, nos últimos anos também se ocupou de funções na docência, supervisão e coordenação no magistério público. Há anos ela se dedica a formação de professores em nível médio; e na Faculdade de Apucarana (FAP), atua há 10 anos na formação de pedagogos.

continua após publicidade



Paulo Kisner, Secretário da Juventude
O secretário da Juventude, Paulo Aparecido Kisner, 43 anos, é professor de Educação Física e atua na área há 23 anos. Foi secretário de Esportes de Apucarana (98/ 99) e responde pela coordenação de esportes do Colégio São José desde 1989 e é servidor público municipal há 25 anos.

A Secretaria de Juventude deve agregar a Superintendência de Educação Física da Autarquia Municipal de Educação, para atuar no contra turno do Ensino Integral. Nos CMEIs, a prioridade exigida pelo prefeito Beto Preto é em relação à psicomotricidade (coordenação motora) das  rianças. O objetivo é incentivar as práticas esportivas a partir dos 4 anos de idade.

“Paulão” anuncia que irá trabalhar para o desenvolvimento dos alunos, de forma que eles aprendam todos os desportos. “Apucarana quer dispor de atletas de alto nível. Nosso foco é a prevenção da ociosidade e das drogas, com oferta de atividades saudáveis”, anuncia o secretário.