Política

Beto nomeia nova coordenação do Protejo em Apucarana

Da Redação ·
 Beto nomeia nova coordenação do Protejo em Apucarana
fonte: André Veronez
Beto nomeia nova coordenação do Protejo em Apucarana

Em reunião com representantes do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), do qual Apucarana é integrante, e do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), ligado à UEL, o prefeito Beto Preto (PT) designou nesta tarde (terça-feira – 22/01), no gabinete municipal, a assistente social Suely Cebrian Kaminski como a nova coordenadora local e regional do Programa Protejo.

continua após publicidade

Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável. “Este é um projeto fundamental que nós de Apucarana vamos dar todo o apoio para que tenha sempre o melhor desempenho possível. É uma iniciativa de valor que atende de forma especial um público alvo dos nossos projetos frente à administração municipal”, assinalou Beto. 

continua após publicidade


Uma conquista regional do Cismel via Ministério da Justiça, o “Protejo” faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Em Apucarana são atendidos atualmente 113 jovens, com idades entre 15 a 24 anos de idade, que estão em situação de vulnerabilidade social. As atividades desta primeira turma vão acontecer até
julho no Centro da Juventude, no Jardim Diamantina. 


Na reunião, que contou com a presença da secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Souza e da superintendente de Assistência Social, Melissa Verona de Castro, também foram debatidos temas gerais do projeto, que visa principalmente a prevenção do ingresso dos jovens no universo da criminalidade e do consumo de drogas.