Política

Laércio Beani da Costa é o secretário de Indústria e Comércio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Laércio Beani da Costa é o secretário de Indústria e Comércio
fonte: Divulgação
Laércio Beani da Costa é o secretário de Indústria e Comércio

O novo secretário de Indústria e Comércio de Apucarana, convidado pelo prefeito Beto Preto (PT) para compor sua equipe administrativa, é Laércio Beani da Costa. Ele é administrador de empresas, pós-graduado em Marketing, consultor de empresas e também empresário.

Ao anunciar o nome de Laércio, o prefeito Beto Preto lembrou que esta é uma das áreas mais sensíveis no atual estágio de Apucarana. “Precisamos de muitas reformulações no setor, para impulsionar a geração de emprego e renda”, assinalou Beto.

Segundo ele, para comprovar o marasmo que o setor atravessava, “basta relatar que recebemos a secretaria com apenas dois funcionários de carreira”.

O prefeito anunciou que em breve a cidade vai dispor de áreas para novos empreendimentos. “Fico feliz pelo fato de um profissional da qualidade do Laércio Beani da Costa ter aceitado essa missão”, frisou.

Representando a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) na solenidade, o vice-presidente para a área industrial, Vanderlei  Faganello, desejou sucesso ao novo secretário. “Confiamos que o Laércio e sua equipe irão criar as oportunidades que Apucarana precisa e merece”, destacou.

Sob aplausos, Faganello reconheceu publicamente que Beto Preto já está resgatando os compromissos assumidos em campanha, ao ter consultado a sociedade na indicação de Laércio Beani da Costa.

O vice-prefeito Junior da Femac lembrou que a renda per capta de Apucarana é uma das mais baixas de toda a região. “Precisamos de um novo cenário e de atrativos para receber investimentos”, afirmou.

“Precisamos reconstruir Apucarana e o nosso plano é justamente reverter esse quadro, organizando e adequando espaços para a industrialização e para atração de investimentos”, comentou Costa.   

PERFIL TÉCNICO - Em sua trajetória profissional Laércio foi professor de  nível superior em administração de empresas; secretário da administração pública em Arapongas (na área da saúde); gerente do centro social urbano de Arapongas (CSU), incluindo o complexo esportivo; e presidente do Country Clube de Apucarana. Na recente campanha eleitoral, Laércio concorreu a vereador em chapa da base aliada de Beto Preto.

Laércio Beani da Costa também foi diretor do Centro de Triagem e Assistência Social de Apucarana(Cetasa); membro do Conselho fiscal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia); diretor do
Sindicato do Comércio Atacadista do Paraná – região norte (Sinca); membro do Conselho Fiscal da Apae de Apucarana; professor do Senac; coordenador do Sesc; presidente do Serviterra – Apucarana; e diretor do  Centro Esportivo Geracamp – escola de futebol de base.

continua após publicidade