Política

Itamar de Oliveira é nomeado secretário do Meio Ambiente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Itamar de Oliveira é nomeado secretário do Meio Ambiente
fonte: assessoria
Itamar de Oliveira é nomeado secretário do Meio Ambiente

O prefeito Beto Preto definiu na terça-feira (8), o 10º nome que irá compor seu secretariado. Itamar Gomes de Oliveira, atual gerente da Cooperativa de Catadores de Apucarana (Cocap), foi nomeado secretário municipal do Meio Ambiente.
Beto Preto definiu o nome de Itamar após discussão com vários segmentos da sociedade organizada. A nomeação foi anunciada pelo prefeito ao final de reunião realizada na parte da manhã, no salão nobre da prefeitura, com a participação de mais de 40 pessoas.

Além da manifestação verbal de apoio manifestada durante a reunião, o consenso em torno do nome de Itamar foi referendado através de documentos em nome da APP/sindicato, Movimento Apucaranense da Consciência Negra, Sindicato dos Bancários, União dos Mutuários de Apucarana e Região, Cocap, e diretório acadêmico da UTFPR.

Itamar, que trabalha há 8 anos na Cocap, atende as necessidades técnicas para desempenhar sua nova função. Ele é formado em Gestão de Cooperativas e pós-graduado em Meio Ambiente com Sustentabilidade e Organização de Espaço Geográfico. “Vamos realizar um trabalho de equipe e aberto a sugestões”, declarou Itamar.

Uma das metas de Itamar é expandir a coleta seletiva, que hoje atingi 55% da cidade. Itamar define o gerenciamento de resíduos com um dos grandes problemas ambientais. Segundo ele, essa situação se deve a falta de uma política pública bem definida no município.

continua após publicidade