Política

Novo prefeito de Jandaia do Sul promete manter projetos que deram certo

Da Redação ·
Novo prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), 58 anos, mais conhecido por Carneiro da Metafa, tomou posse ontem reafirmando seu compromisso com as camadas mais carentes da população
fonte: Jandaiaonline
Novo prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), 58 anos, mais conhecido por Carneiro da Metafa, tomou posse ontem reafirmando seu compromisso com as camadas mais carentes da população

O novo prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), 58 anos, mais conhecido por Carneiro da Metafa, tomou posse ontem reafirmando seu compromisso com as camadas mais carentes da população. “Vamos fazer o melhor possível para atender às necessidades da nossa comunidade, sobretudo dos mais pobres”, disse ele.

Carneiro da Metafa anunciou que vai realizar uma administração com lealdade e transparência e, para isso, pretende trabalhar em conjunto com a Câmara de Vereadores e com a colaboração da população. “É aqui que construí minha família, é aqui que vou ficar eternamente, portanto, farei de tudo para o bem deste meu município”, acrescentou. Junto com ele, também assumiu a função o vice-prefeito eleito Leandro de Souza Silva (PSB), 35 anos, o Leandro da Auto Escola.

O novo prefeito salientou que vai dar continuidade aos projetos lançados pelo então prefeito José Rodrigues Borba (PP), de quem era vice. Segundo ele, Borba fez uma grande administração e esta terá continuidade no seu mandato. “Que Deus abençoe nossa gestão”, disse.

O prefeito José Borba fez um retrospecto dos seus 35 anos de vida pública na condição de vereador, deputado federal por três vezes e prefeito por duas ocasiões. Conforme Borba, sua vida política sempre foi uma batalha contínua em defesa dos interesses de Jandaia do Sul e dos municípios da região. “Deixo o mandato ciente do dever cumprido, porém vou continuar sempre ajudando o município”, disse, manifestando sua gratidão para com o governo Lula e Dilma que, conforme assinala, “é o governo que fez a maior inclusão social na história deste País”.

Borba desejou sucesso ao novo prefeito. “Você, Carneiro, é um bom pai de família, bom avô e bom empresário e, com certeza, fará uma grande administração”, adiantou.

A ex-primeira-dama Maria Aparecida Borba fez seu discurso de despedida destacando as ações desenvolvidas no setor de assistência social, sobretudo à frente do Centro de Convivência. Ela manifestou sua disposição de colaborar com a nova primeira-dama Neli Valério sempre que convocada. Ela foi antecedida pela sua filha, a promotora de Justiça Simone Rodrigues Borba Paim, que enalteceu o histórico de lutas de sua família em benefício da comunidade.

CERIMÔNIA
A cerimônia de posse foi realizada pela manhã na Câmara de Vereadores, presidida inicialmente pelo vereador mais idoso, professor Milton de Martini Lopes Villar (PT) e depois pelo presidente eleito José Aparecido Pereira (PSD), o Zé da Gruta.

O padre Emerson Cícero procedeu a bênção aos eleitos, destacando a grande responsabilidade que todos têm em corresponder aos anseios da população que os elegeu no pleito do dia 7 de outubro.
“Política não é uma profissão, mas um serviço para o bem comum”, disse o padre.

continua após publicidade