Política

Adilson Silva Lino promete mandato melhor em Faxinal

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Adilson Silva Lino promete mandato melhor em Faxinal
fonte: Divulgação
Adilson Silva Lino promete mandato melhor em Faxinal

O recinto da Câmara de Faxinal ficou lotado, ontem pela manhã, na posse do prefeito reeleito Adilson Silva Lino (PDT), 36 anos, do vice Levi Terézio (PT), 64, e dos novos vereadores. A sessão solene foi realizada por volta das 10 horas.
Desde cedo era grande o número de autoridades civis, eclesiásticas e a população em geral, que procuravam um lugar para prestigiar a cerimônia. O plenário, com centenas de pessoas, ficou pequeno para abrigar a todos. Mesmo do lado de fora, muitos fizeram questão de assistir e não arredaram o pé até o final do evento.

A mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013 – 2014, permanecerá sob o comando do vereador Paulo Portela (PDT), o mais votado no pleito de 7 de outubro.

Adilson Silva Lino, que foi reconduzido ao cargo para mais um mandato, participou de uma eleição reunindo em torno da sua candidatura, por intermédio da Coligação Fé, Trabalho e Continuidade do Progresso, uma aliança composta por 14 partidos políticos. Faxinal teve uma eleição marcada por fatos históricos. O jovem prefeito é o primeiro a ser reeleito no município.
O sucesso político de Silva Lino, de acordo com lideranças políticas locais, deve-se à realização de um primeiro mandato caracterizado por um trabalho de reconhecimento em todo o Vale do Ivaí. A administração recentemente encerrada foi reconhecida nas urnas, inclusive com a eleição esmagadora para as cadeiras do Legislativo, onde 8 delas serão ocupadas por vereadores da base aliada, fato inédito em nível regional.

O discurso de posse foi marcado por muita emoção. O prefeito fez questão de abrir um parêntese para enaltecer a base de todo o seu sucesso, como os valores da família e os ensinamentos recebidos de seus pais, que estiveram na cerimônia. “Somos privilegiados por termos sido escolhidos para trabalhar para duas famílias, a nossa e a grande família formada pela população do nosso município, que aprovou o nosso trabalho”, disse.

“Temos uma oportunidade ímpar e o privilégio de encaminharmos mais quatro anos de serviços em prol da melhoria da qualidade de vida e da justiça social da nossa população”, declarou. “Somos muito gratos por tudo isso, assim, trabalho, trabalho e trabalho é a única forma de retribuir no instante que assumimos um governo, em que representamos toda a população indistintamente”, acrescentou.

“Teremos um segundo mandato ainda melhor, que será marcado pela busca incessante da melhoria da qualidade de vida dos moradores e do desenvolvimento econômico do município”, assinalou.

continua após publicidade