Política

Ivaiporã: Primeiro ato de Carlos Gil é criar novo parque industrial

Da Redação ·
 Ivaiporã: Primeiro ato de Carlos Gil é criar novo parque industrial
fonte: Ivan Maldonado
Ivaiporã: Primeiro ato de Carlos Gil é criar novo parque industrial

Cerca de 1 mil pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ivaiporã para prestigiar a solenidade de posse e transmissão de cargo do prefeito eleito, Luiz Carlos Gil (PMDB), do vice Adail Rother Junior (PMDB) e dos nove vereadores eleitos em outubro. O senador Sergio Souza (PMDB) também marcou presença no cerimonial. Carlos Gil assumiu cargo reforçando sua proposta de incentivo ao emprego.

O prefeito de Ivaiporã iniciou o discurso de posse com agradecimentos. “Gostaria de agradecer especialmente aos 7.763 eleitores que acreditaram em nosso plano de governo, na mensagem que a gente tinha para Ivaiporã. O processo político acabou e agora, com certeza, vamos governar para os mais de 31 mil habitantes de nossa cidade”, assinala.


Gil destacou o plano de governo da campanha e reafirmou que tem como prioridade a geração de empregos. “Esse é o norte da nossa administração. É nessa direção que a nossa equipe vai trabalhar firme para que daqui quatro anos tenhamos interrompido a queda populacional que vem desde a década de 70. Esse é o mandato da virada!”, comenta.


Como primeiro ato de governo, Gil vai assinar um decreto tornando sete quilômetros de área rural dos dois lados da rodovia PR-466, no sentido Trevo ao município de Manoel Ribas até a localidade de Ouro Verde, como área de utilidade pública. “Ainda neste ano queremos adquirir os 10 primeiros alqueires para implantar o Parque Industrial e para trazer o progresso para Ivaiporã e trazer de volta os ivaiporãenses que saíram daqui por falta de oportunidade de emprego”.


Ele também fez uma revisão nas propostas de governo. “Nós fizemos um compromisso de construímos 350 unidades habitacionais. Eu revejo isso aqui para 500 unidades, porque a população está carente de novas moradias” promete Gil.
O senador Sergio Souza disse depositar muita confiança na gestão de Carlos Gil. “Acredito numa Ivaiporã revolucionada e transformada, principalmente na geração de emprego e renda que é esta a grande bandeira que o Gil empunhou durante a campanha”.

O prefeito Cyro Fernandes (PT), que deixou o cargo, disse que sai satisfeito por ter participado da história política de Ivaiporã nos últimos quatro anos e com o espírito do dever cumprido. “Estamos entregando o cargo com muita honradez, fizemos o melhor de nós e estamos transmitindo a prefeitura com todas as contas fechadas, inúmeras aquisições, muito recape asfáltico e muitas obras”.

EXPEDIENTE
De acordo com o prefeito Carlos Gil, o expediente da prefeitura hoje será normal. No entanto, uma mudança deve acontecer nos próximos dias em relação ao expediente do Paço Municipal.

O atendimento ao público será realizado apenas no período da tarde. Pela manhã, haverá apenas o expediente interno. “Queremos facilitar o planejamento do funcionário e do contribuinte. Já vi essas experiência em outros municípios e tem funcionado muito bem”.

Em relação ao Pátio de Máquinas, Gil diz que dará férias para alguns motoristas e operadores. “De oito grandes máquinas, seis não se encontram em condições de trabalhar. Por isso, vou aproveitar o mês de janeiro para dar férias para quem for preciso e trabalhar na recuperação dessas máquinas” pondera Gil.

DUPLA TAREFA
O prefeito Luiz Carlos Gil, além de governar Ivaiporã, terá ainda a tarefa de presidir a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Ele foi eleito no dia 12 de dezembro por aclamação através de chapa única de consenso.
Carlos Gil diz que vai lutar por grandes demandas regionais, que é o grande compromisso com os demais prefeitos da Amuvi .

“O Vale do Ivaí há 25 anos não recebe estrada nova que corte a nossa região, a última foi a Rodovia do Milho. Temos que lutar por um Hospital Regional, para que o Vale tenha estrutura, emprego e a população deixe de ir embora”.

continua após publicidade