Política

Mesa diretora da Câmara de Apucarana é definida em reunião

Da Redação ·
Mesa diretora da Câmara de Apucarana é definida em reunião
fonte: Arquivo
Mesa diretora da Câmara de Apucarana é definida em reunião

Em reunião realizada na noite de ontem (27), com a presença do prefeito eleito de Apucarana, médico Beto Preto (PT), do vice, Júnior da Femac (PDT), houve consenso e ficou definida a chapa para eleição por aclamação da nova mesa diretora do Legislativo Municipal. 

continua após publicidade


A presidência vai ficar com o vereador José Aírton de Araújo (PR), e a vice com Luiz Magalhães (PT). A primeira secretaria será ocupada por Antoniassi (PSDB) e a segunda secretaria fica com Gilberto Cordeiro (PMN).

Ficou definido ainda que Aurita Bertoli (PT) será a líder do prefeito Beto Preto na Câmara de Vereadores de Apucarana. Oito vereadores confirmaram a opção por Deco na presidência.



Paulo Farias - Já o comunicador Paulo Farias (DEM), que fez 1026 votos, poderá assumir uma cadeira na Casa em substituição ao ex-presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM).

Alcides foi o vereador mais votado em Apucarana nas últimas eleições, com 2.613 votos, mas teve a prisão preventiva decretada após investigações do Ministério Público sobre possíveis irregularidades no Legislativo Municipal. Depois disso, ele renunciou ao mandato.

Alcides encontra-se foragido e poderá ter o mandato a inciar-se em 2013 cassado, pois outra investigação do Ministério Público está em curso sobre possível abuso do poder econômico por parte do ex-presidente da Câmara de Apucarana.