Política

Vereadores aprovam projeto de doação de terreno à UTFPR

Da Redação ·
Vereadores aprovam projeto de doação de terreno à UTFPR
fonte: Tribuna do Norte
Vereadores aprovam projeto de doação de terreno à UTFPR

Na manhã de segunda-feira (24/12), foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária, o projeto de Lei que previa a doação de imóvel da Prefeitura de Apucarana à União, para a ampliação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que vai receber no próximo ano três cursos de Engenharia. A sessão foi acompanhada pela imprensa local e por representantes de entidades sociais.

O impasse para a votação da doação do terreno, que chegou a ser retirada de pauta na segunda sessão, foi argumentado pelo fato da prefeitura ainda não ter feito o depósito de R$ 450 mil para a permuta da área pertencente à Associação dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Aspma), mesmo apresentando comprovante de que tinha saldo em caixa.

continua após publicidade
confira também

Contrapondo a justificativa do presidente da Câmara Valdir Frias, a prefeitura através de seu Superintendente de Finança José Divino, efetuou o depósito no primeiro horário desta segunda-feira e entregou o comprovante bancário ao presidente da Câmara minutos antes do início da Sessão.

Com isso, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e a UTFPR passa a contar com um terreno de 28 mil m² para ser usado na ampliação necessária para poder implantar os cursos de Engenharia Elétrica, Química e Civil.

Infelizmente foi preciso fazer uma mobilização popular através dos veículos de comunicação, pelas redes sociais e pelos representantes de entidades sociais para que o projeto voltasse à pauta e fosse votado. Quem ganha com isso é o município como um todo, oportunidade de estudo gratuito a todos e uma movimentação econômica com a vinda de estudantes de outras cidades e Estados”, avalia o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB).