MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Casa Civil prorroga sindicância

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 24 de dezembro (Folhapress) - A Casa Civil prorrogou, nesta segunda-feira (24), o prazo para conclusão das atividades de comissão de sindicância responsável por apurar "eventuais irregularidades" identificadas pela Oper

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2012, 13:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 24 de dezembro (Folhapress) - A Casa Civil prorrogou, nesta segunda-feira (24), o prazo para conclusão das atividades de comissão de sindicância responsável por apurar "eventuais irregularidades" identificadas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

No mês passado, a PF desmontou esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos para favorecer interesses privados. A investigação atingiu diferentes órgãos do governo federal, como Ministério da Educação, Advocacia-Geral da União, Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e a ANA (Agência Nacional de Águas).

Criada em 26 de novembro, a sindicância da Casa Civil deveria concluir seus trabalhos em 30 dias. A portaria de hoje, entretanto, estende esse prazo em dez dias.

Ao todo, o governo federal criou cinco comissões de sindicância para analisar as informações investigadas pela Polícia Federal. Os grupos foram criados na Casa Civil, nos ministérios da Educação, Planejamento e Meio Ambiente, além de uma sindicância conjunta entre AGU (Advocacia Geral da União) e Secretaria de Aviação Civil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Casa Civil prorroga sindicância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!