MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Frias explica retirada de pauta de projeto doando terrenos

O presidente da Câmara de Apucarana, Valdir Frias (PSD), pediu nesta sexta-feira (21) a retirada de pauta do projeto de lei 302/2012, que autoriza o município a doar imóveis para a União. Os referidos imóveis são destinados à ampliação da área da UTFPR

Da Redação

·
Frias explica retirada de pauta de projeto doando terrenos
Icone Camera Foto por Divulgação
Frias explica retirada de pauta de projeto doando terrenos
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2012, 11:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Apucarana, Valdir Frias (PSD), pediu nesta sexta-feira (21) a retirada de pauta do projeto de lei 302/2012, que autoriza o município a doar imóveis para a União. Os referidos imóveis são destinados à ampliação da área da UTFPR em Apucarana, visando a implantação dos novos cursos de engenharia. Frias disse na tarde desta sexta-feira que retirou o projeto atendendo ao ofício 53/2012, assinado pelo prefeito eleito Beto Preto. “Além do ofício, eu ouvi representantes da Comissão de Transição, que me convenceram sobre a necessidade de não se votar esse projeto a toque de caixa e no apagar das luzes desse mandato”, justificou o presidente.

Segundo Frias, tanto Beto Preto quanto a Comissão de Transição garantiram que não haverá qualquer prejuízo para a vinda dos cursos de engenharia caso a doação dos terrenos fique para janeiro. “Além disso, foram levantadas várias dúvidas quanto à transação e à disponibilidade de recursos para o pagamento desses terrenos. Logo, a nossa posição é de que a próxima administração e a próxima Câmara decidam sobre o assunto. O próximo prefeito e os próximos vereadores terão quatro anos e não quatro dias úteis, que é o tempo que nos restou”, argumenta Frias.

continua após publicidade
confira também

De acordo com o presidente, um dos assuntos que mais pesaram para a decisão diz respeito à polêmica sobre o município ter que assumir dívidas da Associação dos Servidores Municipais por conta da permuta de um terreno. “Se de um lado existem questionamentos e dúvidas que não há como resolver no curto espaço de tempo que nos sobrou e por outro o há a garantia de que os investimentos no campus da UTFPR estão assegurados pelo governo federal, podendo ser inclusive ampliados na nova gestão, não temos dúvida de que o caminho é retirar o projeto de pauta”, acrescentou Frias. Para ele, o Executivo também errou em enviar o projeto para a Câmara nos últimos dias do ano. “Não temos culpa se o assunto resultou em discussão e se não há mais tempo hábil para se sanar as dúvidas”, conclui o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Frias explica retirada de pauta de projeto doando terrenos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!