MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

AGU cogita penhorar bens de condenados para reaver dinheiro

SÃO PAULO, SP, 14 de dezembro (Folhapress) - A AGU (Advocacia-Geral da União) aguarda o fim do julgamento do mensalão e a publicação do acórdão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para cobrar os réus condenados o dinheiro desviado no esquema. Em nota d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2012, 21:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de dezembro (Folhapress) - A AGU (Advocacia-Geral da União) aguarda o fim do julgamento do mensalão e a publicação do acórdão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para cobrar os réus condenados o dinheiro desviado no esquema.

Em nota divulgada hoje, o órgão afirma que poderá utilizar procedimentos comuns como bloqueio, sequestro de bens, penhora entre outros métodos para evitar o esvaziamento do patrimônio e garantir que as quantias sejam restituídas à União.

Ao fazer a denúncia, a Procuradoria apontou a origem de R$ 141 milhões que teriam alimentado o esquema. Vinte e cinco dos 38 denunciados no esquema foram condenados pelo Supremo.

A AGU espera o Supremo fixar o valor do ressarcimento para iniciar a atuação, podendo ingressar na Justiça com procedimentos para recuperar os recursos desviados.

"Em caso de inadimplência do pagamento de multas criminais, o Artigo 51 do Código Penal prevê que a cobrança judicial se dará por meio da Dívida Ativa da Fazenda Nacional", explica a AGU.

Por meio de ações na Justiça, a AGU afirma ter recuperado de 2010 a junho de 2012 mais de R$ 870 milhões desviados dos cofres públicos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "AGU cogita penhorar bens de condenados para reaver dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!