Política

CCJ aprova projeto para reforma na Paranaprevidência

Da Redação ·
CCJ aprova projeto para reforma na Paranaprevidência
fonte: Alep
CCJ aprova projeto para reforma na Paranaprevidência

O projeto de Lei para a reestruturação do Plano de Custeio e Financiamento do Regime Próprio da Paranáprevidência foi aprovado na tarde desta quarta-feira (12) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

O deputado Tadeu Veneri (PT) chegou a apresentar uma emenda substitutiva abrangendo as reivindicações do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais, derrubado pela maioria, que votou em favor do parecer do relator, deputado Ademar Traiano (PSDB).

continua após publicidade
confira também

O deputado Rasca Rodrigues (PV) fez um relato das recentes conversas dos parlamentares com representantes do Governo e da Paranaprevidência, referindo-se à possibilidade do Executivo reabrir as discussões para ajustes no sistema, mas a partir do ano que vem, com a proposta atual já aprovada. Poderá ser formada uma comissão especial para discutir o assunto ao longo de um período de seis meses, visando chegar a uma solução de consenso. Rasca votou contra a proposta, assim como Veneri.

Após a votação, o líder do Governo anunciou que acabara de ser autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB) a confirmar a disposição do Executivo de retomar as discussões sobre ajustes no sistema previdenciário em 2013.