MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pedido de urgência para veto de royalties sai amanhã, diz Sarney

SÃO PAULO, SP, 10 de dezembro (Folhapress) - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje que o pedido de urgência para analisar o veto presidencial ao projeto de lei que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo deve se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2012, 15:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de dezembro (Folhapress) - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje que o pedido de urgência para analisar o veto presidencial ao projeto de lei que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo deve ser apresentado amanhã em sessão do Congresso.

Se aprovado o pedido, a apreciação do veto ao projeto de lei dos royalties passará à frente na fila dos mais de 3.000 vetos que aguardam análise do Congresso e, com isso, Sarney poderá convocar uma nova sessão conjunta de Câmara e Senado para votar o projeto.

"Amanhã, nós vamos ter sessão do Congresso e o que tenho notícias é que os líderes vão apresentar um pedido de urgência. Uma vez que ele seja aprovado, evidentemente que vai ter que ser colocado em votação", disse o presidente do Senado.

Para que o requerimento tenha condições de ser votado, é necessário o apoio formal de no mínimo 48 senadores e 257 deputados. Parlamentares de Estados não produtores têm se mobilizado para coletar as assinaturas necessárias.

A derrubada do veto presidencial é defendida pelos Estados não produtores de petróleo, que esperavam contar com a distribuição igualitária dos recursos da exploração dos royalties.

O veto presidencial só pode ser derrubado pelo voto secreto da maioria absoluta dos membros das duas Casas com 41 votos no Senado e 257 votos da Câmara.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de urgência para veto de royalties sai amanhã, diz Sarney"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!