Política

Beto e Junior firmam parceria com o Senac

Da Redação ·
 Beto Preto e Junior da Femac, em reunião com o gerente executivo do SENAC, Agnaldo Alves Cassemiro e sua equipe de trabalho
fonte: André Veronez
Beto Preto e Junior da Femac, em reunião com o gerente executivo do SENAC, Agnaldo Alves Cassemiro e sua equipe de trabalho

O prefeito eleito de Apucarana, Beto Preto (PT), e seu vice, Junior da Femac (PDT), mantiveram reunião anteontem (28/11), com o gerente executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), de Apucarana, Agnaldo Alves Cassemiro. No encontro foram tratadas de parcerias futuras entre a instituição e o município, visando capacitação de jovens e de trabalhadores que já atuam no mercado.

Beto e Junior asseguraram a Cassemiro que têm plena consciência da importância do trabalho desenvolvido pelo SENAC, por atuarem diretamente em instituição similar. Junior integra a diretoria estadual do Serviço Social da Indústria (SESI) e Beto Preto é prestador de serviços médicos a filiados do SESI. “Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para contribuir com o bom desempenho das atividades do SENAC”, assinalou Beto.

Durante a reunião, Agnaldo Alves Cassemiro oficializou ao prefeito eleito a oferta de cerca de 500 vagas, a partir do início de 2013, em cursos gratuitos para Apucarana e região. Segundo ele, a instituição vai investir cerca de R$ 1,5 milhão na oferta destes cursos. “Às vezes temos dificuldades para fechar turmas”, admitiu Cassemiro, acrescentando que espera dispor do apoio da prefeitura local para cumprir as metas do SENAC.

O gerente executivo do SENAC também reivindicou apoio a Beto Preto e Junior da Femac no sentido de que o SENAC, instalado no Parque Jaboti, passe a dispor de mais linhas de ônibus do transporte coletivo urbano. “Os ônibus da VAL passam por aqui somente de hora em hora e, principalmente, nos horários de início e encerramento de aulas – notadamente à noite – precisamos dispor de mais linhas”, explicou o gerente do SENAC. Segundo ele, a reivindicação também se ampara na garantia de mais segurança aos alunos. Beto Preto se manifestou solidário à direção do SENAC e adiantou que irá intermediar soluções para o problema.

“Vamos firmar parcerias produtivas com o Senac, via Pronatec, a exemplo do que negociamos com o SENAI, entidade com a qual já asseguramos a oferta gratuita de mil vagas em cursos profissionalizantes”, anunciou Beto Preto. O prefeito eleito de Apucarana concluiu assinalando que a qualificação dos trabalhadores é uma exigência do mercado de trabalho e terá prioridade em seu governo.

Também participaram da reunião Geisiane Rizo (gerente executiva), Willian Caetano (técnico em educação profissional) e Daniele Araújo (técnica em relação com o mercado).

continua após publicidade