Política

Ciro Gomes critica equipe de Dilma e diz: Gleisi é “fraquinha”

Da Redação ·
Ciro Gomes critica equipe de Dilma e diz: Gleisi é “fraquinha”
fonte: Arquivo
Ciro Gomes critica equipe de Dilma e diz: Gleisi é “fraquinha”

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) criticou o primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff e fez ataques diretos a três dos mais graduados integrantes da Esplanada dos Ministérios. O irmão do governador Cid Gomes (PSB) disse que a equipe de Dilma é “muito fraquinha” e deu ênfase negativa à atuação de Alexandre Padilha (Saúde), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). As informações são do jornal O Estado de Minas.

Ciro chamou Padilha de “lobista do governo”. “Negociava votos para o governo oferecendo emendas parlamentares”, afirmou, segundo relato do jornal. Sobre Ideli, disse que “não seria minha secretaria particular para assuntos subalternos”. “E por qual razão foi colocada no cargo? Por petismo besta”, prosseguiu. Já a respeito de Gleisi, declarou que “não conhece as pessoas, não conhece a legislação, o Ministério Público, e quando aprender o governo já terá terminado”. Ciro disse ainda que recusou o convite de Dilma para ser ministro.

A fala de Ciro foi durante palestra para pequeno grupo de empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte. Após os ataques, ele disse que teria de ter moderação. “Porque caso contrário vou perder 10 amigos e ainda tenho muitas palestras para fazer”.

continua após publicidade

Fonte: jornalista Fábio Camapana