Política

Barbosa assume presidência do STF

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Barbosa assume presidência do STF
Barbosa assume presidência do STF

SÃO PAULO, SP, 22 de novembro (Folhapress) - Ao som de MPB, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, comemorou sua chegada ao posto mais alto do Judiciário.

A festa oferecida por entidades de classe de juízes ocorreu em um casa luxuosa de festas em Brasília e custou cerca de R$ 120 mil. Foram distribuídos 2.500 convites.

Barbosa chegou por volta de 21h e foi bastante aplaudido. Ele e seu vice, Ricardo Lewandowski, tiveram um cumprimento protocolar. Trocaram poucas palavras e posaram para fotos.

Na sequência, formou-se uma grande confusão em torno de Barbosa, que acabou sendo escoltado por seguranças para conseguir circular no local.

Sorridente, Barbosa tirou fotos e distribuiu autógrafos. Na homenagem estiveram ministros do Supremo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o mais novo integrante da corte Teori Zavascki. Entre os artistas, compareceram Regina Casé e Djavan

Foi servido um jantar, além de uísque Black Label, espumante da Casa Valduga, entre outras bebidas. Estava prevista a apresentação de uma banda.
 

continua após publicidade