MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Projeto sobre prédio do Ceprhusb é retirado da pauta

O projeto do Executivo que revoga a doação  de imóvel cedido ao Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), que é presidido pelo ex-padre e ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer, do PMDB, foi retirado da pauta de votações da Câmara de Veredores d

Da Redação

·
Câmara vota revogação da doação de prédio ao Ceprhusb
Icone Camera Foto por Arquivo
Câmara vota revogação da doação de prédio ao Ceprhusb
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2012, 11:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:37:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O projeto do Executivo que revoga a doação de imóvel cedido ao Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), que é presidido pelo ex-padre e ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer, do PMDB, foi retirado da pauta de votações da Câmara de Veredores de Apucarana nesta segunda-feira (12) pela manhã para "análise jurídica". A previsão inicial era de que o projeto seria nesta segunda, terça e quarta-feira, em sessões extraordinárias programadas para começar sempre às 11 horas.

A doação do prédio para uso em regime de comodato, com registro do imóvel feito em cartório pelo ex-prefeito, teve falhas legais no procedimento e gerou polêmica em Apucarana.

Lideranças do município pediram a reversão da doação do imóvel ocupado atualmente pelo Ceprhusb, no Jardim Diamantina, e a responsabilização dos envolvidos no esquema que ‘adulterou’ projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em 2009.

continua após publicidade
confira também

Naquele ano, os vereadores aprovaram matéria autorizando a cessão da área à entidade dirigida pelo ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), mas a lei redigida e publicada na sequência pela Prefeitura estabeleceu a doação do imóvel, sem qualquer restrição.

A doação veio poucos meses depois que o Governo do Paraná, tendo comprado a área da Mitra Diocesana de Apucarana, a transferiu para o município. Já a publicação da lei 153/09, repassando o espaço ao Ceprhusb, ficou a cargo do Diário Oficial, órgão criado pelo ex-prefeito e de circulação limitada.

Mesmo com uma legislação com teor distinto do projeto aprovado pelos vereadores, a direção do Ceprhusb escriturou o imóvel em seu nome, em um tabelionato do Distrito de Pirapó. O registro procedeu no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Apucarana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto sobre prédio do Ceprhusb é retirado da pauta "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!