MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Juízes federais e trabalhistas prometem parar nesta semana

SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - Os juízes federais e trabalhistas prometem fazer uma paralisação nos dias 7 e 8 de novembro para reivindicar aumento de salário. O salário inicial dos juízes é de R$ 21,8 mil. As categorias pedem um reajuste

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2012, 17:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - Os juízes federais e trabalhistas prometem fazer uma paralisação nos dias 7 e 8 de novembro para reivindicar aumento de salário. O salário inicial dos juízes é de R$ 21,8 mil.

As categorias pedem um reajuste de 28,86%. Neste ano, o governo ofereceu aumento de 15,8% para todas as categorias dos servidores federais.

Os juízes também afirmam que vão "boicotar" a Semana Nacional de Conciliação, que começa no dia 7 e termina no dia 14 de novembro.

O movimento é organizado pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), que afirmam representar cerca de 5.000 magistrados.

De acordo com a Ajufe, 50% de seus associados aprovaram, em outubro, a paralisação.

As associações afirmam receber "tratamento discriminatório" em relação aos juízes estaduais e dizem viver um processo de "desvalorização" da magistratura.

Em novembro do ano passado, as mesmas categorias fizeram uma paralisação de um dia. Segundo a Anamatra, 80% dos juízes aderiram ao movimento. A estimativa foi de 20 mil audiências remarcadas na Justiça do Trabalho.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Juízes federais e trabalhistas prometem parar nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!