Política

Inauguração de templo do padre Marcelo causa filas

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de novembro (Folhapress) - A avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, na zona sul de São Paulo, apresenta lentidão devido a inauguração do Santuário Theotokos - Mãe de Deus, do Padre Marcelo Rossi.

O santuário fica na avenida Interlagos, na altura do número 3.823, próximo a avenida Engenheiro Eusébio Stevaux. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trânsito na região será monitorado nos três dias de evento. O monitoramento começou à meia-noite de hoje e ficará até às 13h, quando haverá a saída dos fiéis. No sábado, a operação será das 10h às 17h e, no domingo, das 1h30 às 11h.

O espaço foi projetado para ser o maior templo católico do Brasil e poderá abrigar mais de 100 mil fiéis. A Prefeitura de São Paulo autorizou a abertura para 20 mil fiéis, porque a obra, que está sendo feita há sete anos, ainda não está concluída.

Nos três dias de evento serão realizadas as seguintes alterações na região: reservas de vagas para estacionamento de ônibus fretados na avenida Engenheiro Eusébio Stevaux e na rua Miguel Yunes; local para embarque e desembarque de linhas regulares de ônibus na avenida Engenheiro Stevaux, próximo à avenida Interlagos. Os pedestres poderão caminhar pela faixa da direita da avenida Interlagos, no sentido Centro, entra a rua Miguel Yunes e entrada do Santuário.

Para a saída do fiéis, a CET criará um bolsão de táxi na avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, no sentido bairro, entre a avenida Interlagos e rua Jaime de Oliveira. A avenida Interlagos, no sentido centro, poderá ocorrer o fechamento da avenida Interlagos, no sentido centro, entre avenida das Nações Unidas e avenida Nossa Senhora do Sabará, em função do número de pessoas, para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

Nos horários de saída, os motoristas com destino ao centro deverão utilizar preferencialmente a avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco. Já os motoristas com destino ao bairro deverão utilizar a rua Miguel Yunes e avenida Nossa Senhora do Sabará.

A cidade de São Paulo apresenta trânsito bom. Apenas na região da avenida Paulista o motorista encontra lentidão, no sentido Consolação, entre o Trianon Masp e a rua Augusta.
 

continua após publicidade