MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Recadastramento de eleitores em SP deve terminar em 2018

SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - O recadastramento eleitoral no Estado de São Paulo deve terminar apenas em 2018, de acordo com previsão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista. São Paulo tem 31 milhões de eleitores. Em 2007, a Justiça

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 20:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - O recadastramento eleitoral no Estado de São Paulo deve terminar apenas em 2018, de acordo com previsão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista. São Paulo tem 31 milhões de eleitores.

Em 2007, a Justiça Eleitoral começou a recadastrar os eleitores para captar os dados biométricos, por meio de coleta das digitais.

Na eleição deste ano, cerca de 300 cidades contaram com o sistema. Em São Paulo, foram quatro cidades --Nuporanga, Sales de Oliveira, Itupeva e Jundiaí.

As capitais, onde não foi feito o recadastramento de eleitores, tiveram o maior percentual, em média, de abstenção nas eleições deste ano.

No planejamento do TRE-SP, 11 cidades terão um mutirão para a coleta de dados biométricos em 2013. A maior delas é Embu das Artes com 177 mil eleitores.

Na capital paulista, o recadastramento começará a ser feito nas 58 zonas a partir do próximo ano. Neste ano, ele foi feito em 14.

Inicialmente, não está prevista a realização de um mutirão na cidade de São Paulo. Os dados biométricos serão coletados de novos eleitores e de quem transferir o título.

A Justiça Eleitoral lembra que quem falta em três eleições tem o título cancelado. Também há um convênio como o INSS (Instituto Nacional de Escuridade Social), que repassa informações sobre dados de óbitos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Recadastramento de eleitores em SP deve terminar em 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!