MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Achou que eu estava fugindo?", diz condenado após voltar do Caribe

Por Valmar Hupsel Filho SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, o ex-deputado Romeu Queiroz (ex-PTB, hoje PSB) retornou hoje ao Brasil, dep

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 19:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Valmar Hupsel Filho

SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, o ex-deputado Romeu Queiroz (ex-PTB, hoje PSB) retornou hoje ao Brasil, depois de sete dias de viagem na ilha de Curaçao, no Caribe.

Ele disse que nunca cogitou a possibilidade de fuga para o exterior. Queiroz viajou na mesma semana em que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, requisitou a retenção dos passaportes dos condenados no caso do mensalão.

"Já estou de volta. Achou que eu estava fugindo?", perguntou Queiroz.

A viagem dele e da mulher estava marcada desde setembro, quando o casal ganhou as passagens dos filhos como presente de 40 anos de casamento, afirma. "Não antecipei o retorno, estava marcado para hoje mesmo", disse. O ex-deputado disse não ver problema em entregar à Justiça o passaporte, renovado há 15 dias.

Disse que aguarda com serenidade a definição de sua pena e refuta a possibilidade de prisão.

Segundo Queiroz (hoje suplente de deputado), houve "dois pesos e duas medidas" no julgamento do chamado núcleo político do mensalão.

"Alguns parlamentares foram condenados e cinco ou seis do PT foram absolvidos."

Sobre a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, Queiroz diz que jamais se reuniu com José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino ou Marcos Valério.

"Agi como presidente do diretório mineiro do PTB e não como pessoa física. Ninguém ofereceu dinheiro ao deputado Romeu", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Achou que eu estava fugindo?", diz condenado após voltar do Caribe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!