MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Entidade social de Valter Pegorer é envolvida em escândalo

A Câmara de Apucarana vai entrar na Justiça para reverter a doação da área ocupada hoje, no Jardim Diamantina, pelo Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), entidade dirigida pelo ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB). Segundo a assesso

Da Redação

·
Entidade social de Valter Pegorer é envolvida em escândalo
Icone Camera Foto por Arquivo
Entidade social de Valter Pegorer é envolvida em escândalo
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 11:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana vai entrar na Justiça para reverter a doação da área ocupada hoje, no Jardim Diamantina, pelo Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), entidade dirigida pelo ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB). Segundo a assessoria jurídica do Legislativo, a doação do imóvel pelo município à instituição do ex-padre ocorreu após fraude de documento público.

Em 2009, a Câmara aprovou projeto de lei que previa o “uso real” do imóvel, ou seja, em regime de comodato. No entanto, a lei foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura, criado pelo ex-prefeito, como “doação”, o que configuraria a adulteração (ver fac-símile ao lado).

A situação só veio à tona neste mês, depois que o Ministério Público requisitou informações à Câmara. Hoje, segundo a Casa, a avaliação do imóvel, registrado em nome da entidade social do ex-prefeito em um cartório do Distrito de Pirapó, ultrapassa R$ 3 milhões. Antes de pertencer à Prefeitura, o espaço foi do Estado e da Mitra Diocesana.

continua após publicidade
confira também

Na sessão ordinária de anteontem, os vereadores da Casa foram unânimes em aprovar que a assessoria jurídica pedisse a anulação da doação e do registro do imóvel por vício de ilegalidade. “Fomos ludibriados, conduzidos ao erro. Nossa assessoria vai levar o caso também para polícia”, disse, em plenário, o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM).


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Entidade social de Valter Pegorer é envolvida em escândalo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!