MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maia diz que mensalão prejudicou o partido nas urnas

SÃO PAULO, SP, 29 de outubro (Folhapress) - Apesar de comemorar o resultado do PT nas eleições municipais, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), admitiu hoje que o julgamento do mensalão prejudicou o partido nessas eleições. As informaçõ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2012, 18:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 29 de outubro (Folhapress) - Apesar de comemorar o resultado do PT nas eleições municipais, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), admitiu hoje que o julgamento do mensalão prejudicou o partido nessas eleições. As informações são da Agência Brasil.

Ele avaliou ainda que o resultado do processo eleitoral no país mostrou equilíbrio de forças entre a base do governo e a oposição.

"Seria incoerente da nossa parte fazer uma avaliação de que o mensalão não atrapalhou. Lógico que teve influência, mas não teve a influência que alguns setores da sociedade queriam que ele tivesse', disse Maia.

O PT foi o partido que recebeu o maior número de votos e o terceiro em número de prefeitos eleitos no país. "O PT sai dessa eleição como sendo o partido que recebeu mais votos. Elegeu bem os prefeitos nas capitais, nos municípios com mais de 200 mil eleitores e cresceu em pequenos municípios, uma dificuldade que o partido tinha", declarou.

Para o presidente da Câmara, os partidos que compõem a base de sustentação do governo federal e os de oposição conseguiram vitórias importantes.

"A oposição obteve vitórias importantes e não podemos afirmar que a base do governo foi 100% vitoriosa. Este equilíbrio é importante. O recado das urnas foi que a presidenta Dilma [Rousseff] e os partidos aliados devem continuar administrando e tocando as obras e projetos do país mas, ao mesmo tempo, é fundamental manter uma oposição que continue expressando suas opiniões e fazendo o contraponto", ressaltou.

Sobre o crescimento significativo do PSB, Marco Maia amenizou o desgaste provocado pelos embates regionais. Para ele, não há crise entre o PSB e o PT.

"Lembro que essa estratégia vivida pelo PSB hoje é muito semelhante ao que o PT teve há dez, 12 anos. A estratégia do governador Eduardo Campos está certa, mas não vai causar impacto na relação com o PT, muito menos na eleição de 2014.'

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia diz que mensalão prejudicou o partido nas urnas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!