MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Haddad diz que capital deve liderar "transformações da gestão pública"

Por Márcio Falcão BRASÍLIA, DF, 29 de outubro (Folhapress) - O prefeito eleito Fernando Haddad afirmou hoje, em Brasília, que São Paulo tem que fazer parte de "um projeto nacional de desenvolvimento" e liderar importante "processo de transformação da g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2012, 15:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Márcio Falcão

BRASÍLIA, DF, 29 de outubro (Folhapress) - O prefeito eleito Fernando Haddad afirmou hoje, em Brasília, que São Paulo tem que fazer parte de "um projeto nacional de desenvolvimento" e liderar importante "processo de transformação da gestão pública".

A fala foi dirigida a um grupo de servidores do Ministério da Educação que foi comando por ele durante o governo Lula e no início do governo Dilma até sua saída para concorrer às eleições.

Haddad dedicou sua vitória aos funcionário do Ministério e atribuiu a sua eleição ao trabalho desenvolvido no cargo.

Após oito anos, o PT volta ao comando da cidade de São Paulo. Para Haddad, é fundamental essa aproximação entre os governos federal e municipal.

"A cidade de São Paulo tem que fazer parte de um projeto nacional de desenvolvimento. Não podemos deixar de reconhecer a importância da cidade para o Brasil, mas São Paulo é uma cidade cosmopolita, global que tem que liderar processos importantes de transformação da gestão pública", disse.

Na manhã de hoje, Haddad se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e definiram a criação de um grupo de trabalho, que deve ser lançado na próxima semana, para tratar de forma integrada questões da cidade em diversas áreas como educação e saúde.

Ele disse que essa interação entre o Executivo federal e o novo comando da prefeitura começou a ser acertado ontem após as urnas. "Eu recebi um telefone da presidente Dilma de cumprimentos e combinamos a vinda a Brasília para um despacho protocolar de agradecimento, mas também sinalizando disposição de aproximar o governo federal e municipal".

Na breve declaração aos servidores do ministério, as críticas indiretas à gestão do prefeito Gilberto Kassab foram disparadas pelo ministro Aloizio Mercadante (Educação), apontado como um dos pré-candidatos do PT ao governo de São Paulo. Ele afirmou que agora com o correligionário na prefeitura projetos propostos pelo MEC sairão do papel.

"Estamos otimistas com as novas oportunidades de parcerias com a cidade de São Paulo. O governo vai dar para educação e cultura um grande impulso na cidade de São Paulo. Nós finalmente poderemos fazer as creches que não conseguimos, Nós ofertamos 174 creches que não foram construídas, sendo R$250 milhões não foram investidos".

Reconhecimento

Depois da passagem no Planalto, Haddad se reunir com servidores do MEC, no auditório, lotado por quase 200 funcionários. Ele e a primeira-dama Ana Estale foram bastante aplaudidos.

O ministro creditou sua vitória ao trabalho à frente da pasta. "Gostaria de prestar essa homenagem e dedicas essa vitoria a vocês. Em grande medida, foi reconhecimento do trabalho que vocês fizeram e me deram oportunidade de defender enquanto governo, que acabou saindo vitorioso das urnas", disse.

Mercadante também reforçou o discurso. "Ele colheu nas urnas o resultado do trabalho que teve e ajudou milhões de jovens", afirmou.

Haddad, Ana Estela e Mercadante almoçam no próprio ministério. No início da tarde, o futuro prefeito retorna para São Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que capital deve liderar "transformações da gestão pública""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!