MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente do TRE exalta agilidade na apuração no Estado

RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de outubro (Folhapress) - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, Luiz Zveiter, fez no início da noite de hoje um balanço positivo do segundo turno das eleições no Estado. Zveiter exaltou a agilidade nas apuraçõ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2012, 21:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de outubro (Folhapress) - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, Luiz Zveiter, fez no início da noite de hoje um balanço positivo do segundo turno das eleições no Estado.

Zveiter exaltou a agilidade nas apurações e o número de pessoas detidas por crime eleitoral de boca de urna. Foram 158 prisões em todo o Estado.

Ele classificou como satisfatório o andamento das apurações nos sete municípios fluminenses com segundo turno: São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Petrópolis.

"Dentro do contexto geral do país, foi um recorde. Além da força de vontade de todos os servidores e juízes, a população cada vez mais politizada deu o apoio fundamental para o bom andamento do processo eleitoral", disse o presidente do TRE-RJ durante entrevista coletiva.

Segundo Zveiter, o comportamento de alguns candidatos, detidos por crime eleitoral, foram o principal ponto negativo destas eleições. "A democracia passa pelo voto independente, sem constrangimento. Infelizmente, alguns candidatos deram um péssimo exemplo de cidadania e não respeitaram as leis", afirmou.

Dos 158 presos neste domingo, quatro são vereadores: Marcelo Amendoim (PDT) e Aldecir Maldonado (PMDB), ambos em São Gonçalo; Cristiane Rodrigues Guedes (PPS), em Belford Roxo; e Margarete Conceição de Souza (PSD), em Duque de Caxias.

"Para estes maus candidatos existe a lei, e aqueles que concorreram e foram eleitos por meio de liminar devem aguardar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do TRE exalta agilidade na apuração no Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!