Política

Em disputa acirrada, Alexandre Kireeff é eleito em Londrina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em disputa acirrada, Alexandre Kireeff é eleito em Londrina
fonte: Imagem ilustrativa
Em disputa acirrada, Alexandre Kireeff é eleito em Londrina

Com 99,9% dos votos apurados até as 18h, Alexandre Kireeff (PSD) foi matematicamente eleito prefeito de Londrina (PR), ao conquistar 50,54% dos votos (140.919) no segundo turno das eleições. Kireeff derrotou Marcelo Belinati (PP) cuja votação foi de 49,46% (137.925) e reverteu o quadro apresentado no primeiro turno, quando obteve 25,27% dos votos válidos, ficando em segundo lugar.

continua após publicidade

Com a vitória deste domingo, Kireeff exercerá, a partir de 2013, o primeiro mandato como prefeito de Londrina. Na disputa, o candidato não foi apoiado formalmente por nenhuma legenda no primeiro turno, tendo de enfrentar a ampla coligação de Marcelo Belinati, seu principal adversário, que se aliou a 14 partidos. Apesar da desvantagem com relação aos apoios e de ser estreante em disputas eleitorais, o novo prefeito conquistou o eleitorado com um discurso pautado na inovação e na eficiência que pretende implementar no executivo local.

Apesar de ser estreante nas disputas eleitorais, Kireeff possui um currículo extenso como empresário do setor privado nos ramos de Bioenergia, Empreendimentos Imobiliários e Agronegócio. Além disso, é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina e ocupou a presidência da Sociedade Rural do Paraná (SRP) entre 2006 e 2010. Kireeff terá como vice-prefeito o empresário Guto Bellusci (PSD).