Política

Alexandre Kireeff será o novo prefeito

Da Redação ·





Por Thiago Faria

SÃO PAULO, SP, 28 de outubro (Folhapress) - O candidato do PSD Alexandre Kireeff venceu o segundo turno em Londrina, em eleição apertadíssima, e será o novo prefeito da cidade, a segundo maior do Paraná. Com 99,9% das urnas apuradas, Kireeff obteve 50,54%, ante 49,46% de Marcelo Belinati (PP).

A diferença entre os dois candidatos, com quase a totalidade das urnas apuradas, era de apenas 2.994 votos.

Kireeff, 45, é um estreante em eleições e vai assumir a Prefeitura de Londrina após escândalos de corrupção. Empresário do setor de bioenergia, foi presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná ) entre 2006 e 2010.

A campanha eleitoral na cidade foi contaminada pela recente cassação do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) pela Câmara Municipal, em julho.

Em setembro, seu vice e substituto, José Joaquim Ribeiro (sem partido), foi preso sob suspeita de envolvimento no superfaturamento na compra de uniformes escolares.

Barbosa Neto, que também concorreu nestas eleições e cuja rejeição era de 53% na última pesquisa Ibope, perdeu ainda no primeiro turno, quando ficou em quarto lugar, com 9,39% dos votos válidos.
 

continua após publicidade