Política

Ibope aponta vitória de Haddad com 59% dos votos válidos

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - Pesquisa Ibope divulgada hoje mostra que o petista Fernando Haddad deve ser eleito amanhã com 59% dos votos válidos. Serra aparece com 41%.

O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", mostra pouca variação em relação à pesquisa anterior, divulgada na última quarta-feira, quando Haddad tinha 57% e Serra aparecia com 43% dos votos válidos.

No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Este é o procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado das eleições.

A pesquisa foi realizada entre quinta-feira e hoje. Foram entrevistados 1.204 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

No cenário em que considera todas as respostas, Haddad tem 50% contra 35% do tucano. Em relação à pesquisa de quarta, o petista oscilou um ponto para cima e o tucano, um ponto para baixo.

O levantamento ainda mostra que 5% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar. Brancos e nulos somam 10% do total de votos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP-01935/2012.
 

continua após publicidade