Política

Haddad será eleito prefeito, mostra Datafolha

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição amanhã. Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

A pesquisa, na véspera da eleição, mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na última quarta-feira -Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.

No total de votos -considerando brancos, nulos e indecisos-, Haddad tem 48% e Serra tem 34%. Os brancos ou nulos somam 11% e 7% ainda não decidiram em quem vão votar amanhã.

No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.

O levantamento realizado ontem e hoje pelo Datafolha ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01928 / 2012.
 

continua após publicidade