MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Cuiabá, ex-presidente tenta reverter queda de candidato

Por Rodrigo Vargas CUIABÁ, MT, 24 de outubro (Folhapress) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante visita a Cuiabá, que os ricos não "dependem" dos prefeitos e que quem se dispõe a assumir o cargo tem que ter "sabedoria política"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2012, 00:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Rodrigo Vargas

CUIABÁ, MT, 24 de outubro (Folhapress) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, durante visita a Cuiabá, que os ricos não "dependem" dos prefeitos e que quem se dispõe a assumir o cargo tem que ter "sabedoria política". "Quem depende da prefeitura é o pobre e não o rico", afirmou.

Com um atraso de quase quatro horas, Lula desembarcou na capital de Mato Grosso no final da tarde para participar de uma carreata e um comício em apoio à candidatura do petista Lúdio Cabral à prefeitura. "Vim para cá a pedido da presidente Dilma", afirmou o ex-presidente.

A programação com o líder petista é uma tentativa de recuperar o terreno perdido por Lúdio Cabral na disputa com empresário Mauro Mendes (PSB).

Após vencer o primeiro turno por margem estreita, Mendes ampliou sua vantagem segundo os principais institutos de pesquisa. Durante a campanha, ambos se declararam aliados do governo federal.

No comício, Lula criticou a falta de experiência política do candidato adversário. "Administrar uma empresa é fácil. Eu quero ver ele assumir uma prefeitura, com a imprensa batendo todo dia e o tribunal de contas fiscalizando. É preciso muita sabedoria política", disse.

O ex-presidente, que faz aniversário no próximo dia 27, pediu a eleição de Lúdio Cabral como "um presente".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Cuiabá, ex-presidente tenta reverter queda de candidato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!