Política

Fruet mantém vantagem sobre Ratinho Junior, diz Datafolha

Da Redação ·





Por Estelita Hass Carazzai e Natuza Nery, Enviada especial

CURITIBA, PR, 24 de outubro (Folhapress) - A quatro dias da eleição à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) manteve a vantagem folgada sobre Ratinho Junior (PSC), segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje.

De acordo com o levantamento, feito em parceria com a RPC TV, Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 35% de Ratinho.

A diferença entre os dois em relação à última pesquisa, da semana passada, oscilou um ponto percentual, de 16 para 17.

Ratinho, portanto, perdeu um ponto nessa comparação com a sondagem anterior. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 8%.

Em votos válidos, Fruet tem 60% e Ratinho, 40% --mesmos índices da semana passada. Os votos válidos descartam os brancos, nulos e eleitores indecisos.

Os eleitores de Fruet se mostram mais decididos que os de Ratinho: 94% deles afirmam que não vão mudar o voto, contra 87% de Ratinho.

A rejeição de Ratinho também oscilou positivamente, de 40% para 44%. Fruet é rejeitado por 26% dos pesquisados _era de 25% no levantamento anterior.

Entre os eleitores indecisos, 28% declararam que votariam no candidato do PSC (era 32%), contra 36% do candidato do PDT (era 23%).

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.185 pessoas entre ontem e hoje.

A pesquisa está registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) sob o número 704/2012.
 

continua após publicidade