MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio diz que pediu mais votos para PSB do que PSDB

Por Marília Rocha CAMPINAS, SP, 24 de outubro (Folhapress) - Em ato de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas, Jonas Donizette, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que, em visitas a 23 Estados durante o período eleitoral, pediu mais votos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2012, 17:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marília Rocha

CAMPINAS, SP, 24 de outubro (Folhapress) - Em ato de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas, Jonas Donizette, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que, em visitas a 23 Estados durante o período eleitoral, pediu mais votos para o PSB do que para o próprio partido.

O evento ocorreu na manhã de hoje no largo do Rosário, no centro de Campinas (SP). É o mesmo local onde o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff estiveram no último sábado para fazer campanha para o candidato do PT na cidade, Marcio Pochmann.

Segundo Aécio, a aliança entre PSDB e PSB é "natural", e não apenas eleitoral. Para ele, há identidade entre as legendas socialdemocrata e socialista.

O PSB faz parte da base do governo Dilma na esfera federal. No entanto, é alinhado com o governo do tucano Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo.

Aécio disse que é "arcaico" o discurso petista de que é importante eleger um prefeito do mesmo partido da presidente. "É um discurso da ditadura", criticou.

Questionado em entrevista à imprensa sobre uma eventual aliança entre PSDB e PSB em 2014, Aécio respondeu que ainda não é possível adiantar nada. Mas afirmou que, se algum partido da atual base aliada da presidente se sentir "mais confortável" em fazer oposição em 2014, "isso pode acontecer".

Segundo a última pesquisa Ibope, há um empate técnico nas intenções de voto em Campinas: 45% para Donizette e 39% para Pochmann (cuja pronúncia é "póchimam"). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio diz que pediu mais votos para PSB do que PSDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!