MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TRE pede envio de tropas federais para o segundo turno

SÃO PAULO, SP, 23 de outubro (Folhapress) - O TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) decidiu encaminhar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido para que tropas federais atuem durante a votação do próximo domingo em São Luís. O pedido foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2012, 21:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 23 de outubro (Folhapress) - O TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) decidiu encaminhar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido para que tropas federais atuem durante a votação do próximo domingo em São Luís. O pedido foi enviado ao TRE-MA pelos candidatos que disputam o segundo turno na capital maranhense, motivados pela divulgação de um vídeo na internet em que policiais e bombeiros militares aparecem em um encontro político dizendo que usarão "táticas militares' para ajudar a eleição de um dos candidatos. As informações são da Agência Brasil.

Disputam o segundo turno o atual prefeito João Castelo (PSDB), que obteve 30,6% dos votos válidos no primeiro turno, e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que conquistou 36,4% dos votos.

Em nota, os membros do TRE-MA informaram que foi enviado ofício ao governo do Estado para que ele se manifeste sobre a solicitação. O governador em exercício, Washington Luiz de Oliveira, concordou com o pedido, segundo a Secretaria Estadual de Comunicação.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio de nota, informou que prendeu seis militares que estariam envolvidos no suposto esquema para atuar até o dia das eleições. Foram presos o coronel Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão; o sargento Juarez de Morais Aquino Júnior, da Companhia de Policiamento de Guarda (CPGD); o cabo Roberto Campos, do 6º Batalhão da Polícia Militar; o cabo Marcos Antonio Ramos Barros, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM); o cabo Marco Aurélio Ribeiro, do 1º GBM; e o cabo Jorge Henrique Sousa da Costa, do Subgrupamento de Busca e Salvamento.

Segundo a secretaria, os militares foram identificados nas imagens do vídeo divulgado nesta semana. "O recolhimento administrativo se deu em cumprimento ao exposto pela Legislação Militar e tem por base os pressupostos da ordem e da disciplina, segundo a qual o militar não deve se desviar dos objetivos que visem o bem comum da tropa', diz trecho da nota divulgada pelo órgão.

O pedido de envio de tropas federais ainda terá que ser julgado pelo TSE.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TRE pede envio de tropas federais para o segundo turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!