MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Valdemar é reconduzido para Executiva do PR

BRASÍLIA, DF, 23 de outubro (Folhapress) - Condenado no processo do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (SP) foi reconduzido ao cargo de secretário-geral do PR da Executiva Nacional do partido. Valdemar foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Fed

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2012, 20:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 23 de outubro (Folhapress) - Condenado no processo do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (SP) foi reconduzido ao cargo de secretário-geral do PR da Executiva Nacional do partido.

Valdemar foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e lagavem de dinheiro. De acordo com o estatuto do partido, ele poderá ficar no atual cargo nos próximo quatro anos.

A recondução ocorreu em reunião da Executiva Nacional em Brasília no último domingo. Na ocasião, o senador Alfredo Nascimento (AM) também foi mantido na presidência nacional do partido. Os demais postos da Executiva também não foram alterados.

Apesar de ser considerado o "dono do PR", a permanência de Valdemar em um cargo da Executiva é contestada nos bastidores por alguns integrantes da legenda. Na análise dos dissidentes, a atual tese é de que Valdemar deve sair do cargo assim que o processo do mensalão transitar em julgado no STF, o que pode levar até anos.

"Após a decisão transitar em julgado, é óbvio que ele vai deixar o cargo. Ele será o primeiro a tomar a iniciativa. Já está acertado entre os integrantes da Executiva", disse um integrante do partido que não quis se identificar.

Por outro lado, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), diz que não há constrangimento caso Valdemar fique no posto, mesmo após o desfecho do processo. "Não há sentimento contrário em relação ao Valdemar dentro do partido", disse Portela.

A realização da Executiva foi marcada também pelo isolamento do senador licenciado, Blairo Maggi (MT). Desde o início do último mês de agosto, ele deixou o cargo de senador para tratamento de saúde e de questões pessoais. Apesar de ter sido ex-lider do partido no Senado e atuar nas eleições municipais, ele não foi convidado para o encontro.

"Estou licenciado. Não estou sabendo da reunião", disse o senador que soube da reunião por meio da reportagem. Segundo integrantes da cúpula do partido, a falta do convite, no entanto, foi um recado ao senador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Valdemar é reconduzido para Executiva do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!