MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula cita Carminha e pede para povo não trocar "certo por duvidoso"

SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - Durante carreata realizada hoje em Diadema (Grande São Paulo), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a personagem Carminha, da novela "Avenida Brasil", e pediu para o povo "não trocar o certo pelo du

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2012, 17:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - Durante carreata realizada hoje em Diadema (Grande São Paulo), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a personagem Carminha, da novela "Avenida Brasil", e pediu para o povo "não trocar o certo pelo duvidoso".

O bordão faz parte da estratégia de campanha do prefeito Mário Reali (PT), que disputa a reeleição. Seu adversário, Lauro Michels (PV), é vereador de Diadema, mas não tem experiência administrativa.

"Nós vimos o que aconteceu com a Carminha. Ela trocou o certo pelo duvidoso, e vocês viram o que deu nela", disse Lula.

Na novela da Globo, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, trocou a estabilidade da família de Tufão (Murilo Benício) pela vida de vigarista. No capítulo final, terminou no lixão e mostrou-se arrependida.

"É importante que o povo não entre em uma aventura", afirmou o ex-presidente. "Temos que votar em quem tem história. [Não podemos] Colocar [na prefeitura] alguém que nunca administrou nem a cozinha de casa."

Lula também comparou Michels ao ex-presidente Fernando Collor, que derrotou o petista na eleição de 1989 e sofreu processo de impeachment dois anos após a posse.

"[Em 1989], o novo era Collor, e vocês sabem o que aconteceu neste país." Hoje, Collor é senador (PTB-AL) da base aliada do governo Dilma Rousseff.

No sábado, em comício com Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Lula já havia comparado Collor a José Serra (PSDB), que disputa o segundo turno com o petista.

Na eleição paulistana, a propaganda tucana ataca a falta de experiência de Haddad, que concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.

Em Diadema, Lula disse mais de uma vez que "não ficaria feliz" se a população elegesse "alguém que não tem experiência".

No primeiro turno, o petista Mário Reali teve 47% dos votos válidos, contra 42% de Lauro Michels. De acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato do PV lidera as intenções de voto no segundo turno.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula cita Carminha e pede para povo não trocar "certo por duvidoso""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!