MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina Silva vai apoiar Marcio Pochmann

Por Bruna Borges SÃO PAULO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva fechou aliança com candidato do PT à Prefeitura de Campinas Marcio Pochmann. Marina já gravou um depoimento de apoio ao candidato para o programa d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 18:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Bruna Borges

SÃO PAULO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva fechou aliança com candidato do PT à Prefeitura de Campinas Marcio Pochmann.

Marina já gravou um depoimento de apoio ao candidato para o programa de TV. A declaração vai ao ar na propaganda eleitoral da noite de hoje.

O candidato do PT se comprometeu a incluir propostas voltadas para sustentabilidade em seu programa de governo, segundo o assessor da ex-ministra Pedro Ivo. Marina está participando de um congresso na California (EUA) nesta semana.

"Ela conhece o Márcio, ela o considera um cara comprometido com a questão social", afirmou o assessor.

O candidato petista confirma a informação.

"A Marina não está filiada a nenhum partido, ela é importante pelo que representa, por sua liderança e trajetória e pelas convicções que temos em torno da sustentabilidade", disse Pochmann. "Em todas as políticas [públicas para Campinas] tem de estar o tema da sustentabilidade."

A ex-ministra foi a terceira colocada na disputa presidencial de 2010 e recebeu 19,33% dos votos.

No primeiro turno Pochmann foi o segundo colocado com 28,56% dos votos válidos. Ele disputa a prefeitura com Jonas Donizette (PSB) que teve 47,60%.

Segundo o candidato petista, Marina vai visitar a cidade no início da próxima semana e participar de ato que reúne lideranças para debater a sustentabilidade.

Alianças

Pochmann tem apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles vão participar de comício na cidade amanhã.

O petista também tem como apoiador o atual prefeito de Campinas, Pedro Serafim (PDT), que foi derrotado no primeiro turno.

O candidato derrotado do PV, Rogério Menezes, que foi apoiado por Marina no primeiro turno, fechou aliança com Donizette.

"Marina é suprapartidária, ela não é de partido. O outro candidato [Menezes] cumpre uma obrigação partidária, ela apoia quem ela quer, mediante uma discussão programática", argumentou o assessor de Marina.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina Silva vai apoiar Marcio Pochmann"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!