Política

TNOnline seleciona dicas para ajudar o eleitor na hora do voto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia TNOnline seleciona dicas para ajudar o eleitor na hora do voto
fonte: Divulgação
TNOnline seleciona dicas para ajudar o eleitor na hora do voto

Depois de amanhã, dia 7 de outubro, os eleitores de Apucarana e de todo o Brasil irão às urnas para escolher os seus representantes. Na hora de votar, o tempo é curto, e o eleitor tem apenas 40 segundos para passar por todo processo eleitoral. Esse tempo passa a valer desde o momento da entrada, até a saída da sala de votação. Por isso, o eleitor deve se preparar com antecedência para não ter nenhum problema no dia da eleição.

Pensando nisso, o TNOnline selecionou algumas dicas simples, mas muito importantes na hora de votar.
Chegue mais cedo ao local de votação e não se esqueça de levar um documento de identificação com foto. Serão aceitos documentos como RG, carteira de motorista, de trabalho ou carteira de funcional com foto. A apresentação do Título de eleitor não é obrigatória, mas pode facilitar a identificação da sua seção eleitoral.

Para facilitar na hora do voto, não esqueça de levar a "colinha" preenchida com os números dos seus candidatos. Celulares, máquinas fotográficas, ou qualquer outro aparelho eletrônico que possa comprometer o sigilo do voto, estão proibidos na sala de votação.

Quem está fora do seu domicílio eleitoral, não pode deixar de justificar o voto. Isso pode ser feito no domingo, em qualquer local de votação, ou então em até 60 dias, em sua zona eleitoral.  E não esqueça que você é responsável pela escolha dos seus candidatos e, consequentemente, pelo sucesso ou fracasso dos quatro anos seguintes de administração, então vote com consciência.

continua após publicidade