MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Defesa de Dirceu contesta voto de Barbosa

SÃO PAULO, SP, 4 de outubro (Folhapress) - O advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, protocolou na manhã de hoje seu último memorial de defesa constando o voto do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, pela condenação

Da Redação

·
Em 13 itens, distribuídos por 11 páginas, a peça sustenta não haver nos autos provas que incriminem Dirceu
Icone Camera Foto por Arquivo
Em 13 itens, distribuídos por 11 páginas, a peça sustenta não haver nos autos provas que incriminem Dirceu
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2012, 12:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:39:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 4 de outubro (Folhapress) - O advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, protocolou na manhã de hoje seu último memorial de defesa constando o voto do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, pela condenação do petista.

Em 13 itens, distribuídos por 11 páginas, a peça sustenta não haver nos autos provas que incriminem Dirceu e refuta os argumentos usados por Barbosa para condená-lo.

Segundo a defesa, o relator baseou seu voto num "suspeitíssimo depoimento" do ex-deputado Roberto Jefferson, já condenado pela maioria dos ministros do STF.

O documento reafirma que Dirceu não teve qualquer relação com a viagem do publicitário Marcos Valério, operador do e salão, e do ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri em 2005 a Portugal, também usada no voto condenatório de Barbosa.

Segundo o texto, a própria CPI dos Correios "afastou qualquer possibilidade de envolvimento" de Dirceu na chama "Conexão Lisboa".

Da mesma forma, o documento diz que as reuniões do ex-ministro com dirigentes dos bancos Rural e BMG não provam sua atuação em favor das instituições.

Diz que o Ministério Publico e o relator desprezaram depoimentos que atestavam a inocência de Dirceu e privilegiou outros fora dos autos, como o de Renilda Santiago, que a defesa chama de "testemunhos de ouvir dizer".

Por fim, a defesa reforça que Dirceu não sabia de negócios de sua ex-mulher Angela Saragoça com os bancos Rural e BMG e sócios de Marcos Valério.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa de Dirceu contesta voto de Barbosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!