MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Principais adversários evitam polemizar sobre falta de Russomanno

SÃO PAULO, SP, 20 de setembro (Folhapress) - Em debate morno organizado pela Igreja Católica, os candidatos a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que disputam uma vaga para segundo turno, evitaram criticar a ausência do líde

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 18:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 20 de setembro (Folhapress) - Em debate morno organizado pela Igreja Católica, os candidatos a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que disputam uma vaga para segundo turno, evitaram criticar a ausência do líder das pesquisas Celso Russomanno (PRB).

O candidato do PRB foi o único ausente dos cinco convidados pela Arquidiocese de São Paulo para o encontro que aconteceu na tarde de hoje.

Nas duas horas e meia do encontro, o tucano e petista utilizaram suas falas para repetir suas promessas de campanhas, baixando a agressividade vista na campanha eleitoral nas últimas semanas.

O único a comentar a ausência de Russomanno foi o pemedebista Gabriel Chalita, que está na quarta posição das pesquisas. Segundo ele, é "absolutamente preocupante" a possibilidade de se eleger um candidato que "não tem proposta e não tem projeto".

Chalita ainda comentou os "apoios estranhos" de Russomanno, fazendo uma referência indireta à Igreja Universal do Reino de Deus. A outra participante do debate foi Soninha Francine (PPS).

O encontro foi marcado por problemas na medição de tempo, que obrigou o mediador a interromper a fala dos candidatos diversas vezes.

Russomanno não foi ao debate após polêmica entre a Igreja Católica e a direção de sua campanha. Ele queria uma reunião com o arcebispo da cidade, cardeal dom Odilo Scherer, antes do encontro.

No domingo, dom Odilo orientou os padres de 300 paróquias sob seu comando a ler na missa o texto com as críticas veladas à campanha do PRB.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Principais adversários evitam polemizar sobre falta de Russomanno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!