MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Polícia Federal prende agente da Abin que acessou dados de colegas

BRASÍLIA, DF, 20 de setembro (Folhapress) - A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira, um agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que acessou informações sigilosas restritas e que não poderiam ser divulgadas a terceiros. Até ser pres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 18:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 20 de setembro (Folhapress) - A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira, um agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que acessou informações sigilosas restritas e que não poderiam ser divulgadas a terceiros.

Até ser preso, o agente havia investigado colegas, acessando mais de 200 senhas de investigadores da Abin. A informação foi revelada pelo jornal "Correio Braziliense".

A própria Abin comunicou o ocorrido à PF. Na sexta-feira uma equipe de policiais compareceu à sede da agência e, segundo a PF, "verificou a ocorrência de flagrante de possível violação de sigilo funcional, tendo em vista que o acesso daquelas informações era restrito".

A Justiça arbitrou o valor de uma fiança e o servidor foi liberado no final de semana. As investigações prosseguem e o objetivo é descobrir para quem o agente trabalhava. O crime de violação de sigilo funcional prevê penas de seis meses a 2 anos de detenção ou multa.

De acordo com as investigações, foi detectado um fluxo "atípico" na estação de trabalho do agente, em Brasília. Foi por esse motivo que a PF foi acionada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal prende agente da Abin que acessou dados de colegas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!