MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula critica DEM e ACM Neto em comício em Salvador

SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite de hoje, de comício da campanha do candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino. Em 16 minutos, Lula centrou críticas, sem citar n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2012, 22:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite de hoje, de comício da campanha do candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino.

Em 16 minutos, Lula centrou críticas, sem citar nomes, no principal rival do PT na disputa, o deputado federal ACM Neto (DEM), que lidera as pesquisas -tem 39% das intenções de voto, contra 27% de Pelegrino, segundo levantamento Ibope desta semana.

"Vim aqui também para alertar vocês, porque fiquei muito preocupado quando vi nas pesquisas que o povo de Salvador ia votar em um cidadão, que não vou dizer o nome, em detrimento do Nelson Pelegrino", afirmou.

Lula lembrou episódio de 2005, quando ACM Neto prometeu, no plenário da Câmara, dar uma "surra" no ex-presidente, acusando a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de "monitorá-lo" desde que havia assumido uma sub-relatoria da CPI dos Correios, que investigou o mensalão.

"Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República adivinha o que ele vai fazer com camelô aqui em Salvador", afirmou Lula, que não fez menção ao mensalão e tomou água por várias vezes durante o discurso na praça Castro Alves, centro da capital baiana.

O ex-presidente disse ser "importante que a gente não tenha memória curta" e lembrou o período em que a atual senadora Lídice da Mata (PSB) foi prefeita de Salvador (1993-1996) e sofreu boicote da gestão estadual, administrada à época por partidos de oposição à prefeitura -até 1994 por Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), avô de ACM Neto.

"É preciso que o prefeito esteja muito ligado ao governador do Estado. Sei o que fizeram com a Lídice", afirmou Lula. A participação de Pelegrino no "time" de Lula, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner (PT-BA) é o principal mote da campanha do PT em Salvador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula critica DEM e ACM Neto em comício em Salvador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!