MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PC do B barra divulgação de pesquisa em Minas

Por Paulo Peixoto BELO HORIZONTE, MG, 13 de setembro (Folhapress) - A coligação do candidato do PC do B à Prefeitura de Contagem, Carlin Moura, conseguiu impedir na Justiça Eleitoral, por meio de liminar, a divulgação de pesquisa Vox Populi contratada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2012, 21:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE, MG, 13 de setembro (Folhapress) - A coligação do candidato do PC do B à Prefeitura de Contagem, Carlin Moura, conseguiu impedir na Justiça Eleitoral, por meio de liminar, a divulgação de pesquisa Vox Populi contratada pelo PT nacional sobre a disputa no município da região metropolitana de Belo Horizonte. Comunicado expedido hoje pela campanha do petista Durval Ângelo, formada por 12 partidos, informou que o PT nacional foi intimado a suspender a divulgação da pesquisa devido a uma liminar concedida pela juíza Cláudia Luciene Silva Oliveira, da 9ª Zona Eleitoral de Contagem.

O argumento da coligação do PC do B para barrar a pesquisa é que a simulação de segundo turno não foi feita com o nome de todos os candidatos, inclusive os menos bem colocados, caso do PSTU, PSOL e PRB.

O Vox Populi fez a simulação com os três principais colocados na disputa: Ademir Lucas (PSDB), Durval Ângelo (PT) e o próprio Carlin Moura (PC do B).

"Entendemos ser desespero a atitude do adversário, por temer que o resultado aponte a sua queda na disputa. É uma tentativa de censura", disse em comunicado a campanha petista.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais informou que a decisão da juíza foi publicada hoje e que o PT nacional tem três dias para recorrer.

Em nota, a coligação do PC do B justificou a medida judicial alegando ter exercido "papel de fiscalizadora do processo eleitoral". Disse que "existiram irregularidades" e acrescentou que o eleitorado de Contagem não pode ser "prejudicado com novos erros" de pesquisa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PC do B barra divulgação de pesquisa em Minas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!