MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senadora recebe apoio de colegas por agressão em campanha

Por Gabriela Guerreiro BRASÍLIA, DF, 12 de setembro (Folhapress) - Candidata à prefeitura de Manaus (AM), a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) recebeu hoje apoio de um grupo de senadores que, da tribuna da Casa, fizeram discursos defendendo a sua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Gabriela Guerreiro

BRASÍLIA, DF, 12 de setembro (Folhapress) - Candidata à prefeitura de Manaus (AM), a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) recebeu hoje apoio de um grupo de senadores que, da tribuna da Casa, fizeram discursos defendendo a sua candidatura.

O "ato de desagravo" a Grazziotin foi provocado pela agressão sofrida ontem pela candidata, na capital amazonense, quando foi atingida por um ovo e cuspe ao chegar para um debate com os adversários.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que Grazziotin tem a solidariedade de toda a Casa e também terá do "povo amazonense" depois do episódio de agressão.

"Não compreendemos como Vossa Excelência possa ser vítima de uma agressão dessa natureza. É alguém que nunca perdeu sua ternura, sua delicadeza", disse Sarney.

Ocupando a presidência do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) disse que os responsáveis pela agressão à senadora vão perder a eleição. "Alguém que faz isso com o seu adversário perdeu a eleição ali. Levar uma agressão dessas, no rosto, é muito duro. Ainda mais para uma mulher", afirmou.

Marta elogiou a postura de Grazziotin que, após o ocorrido, "passou um rímel e seguiu em frente" para participar do debate.

A candidata evitou apontar culpados pela agressão. Mas disse que cabe à polícia do Amazonas apontar "nomes" porque há "provas fartas que mostram a que grupo político pertencia as pessoas" que a atingiram.

"Essas pessoas foram para lá organizadas não com bandeiras dos seus candidatos, mas foram para lá com bonecos, com bonecas, depreciando a condição feminina, depreciando a condição de cidadã", afirmou.

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) cobrou da polícia estadual a instauração de inquérito para apurar o que chamou de "truculência" contra Grazziotin.

A parlamentar encaminhou a Sarney fotos e cópias de matérias de jornais com o relato da agressão para a investigação do caso.

"Eu estou numa disputa eleitoral, mas eu sou senadora da República. Como senadora, mas também como mulher, como cidadã, mereço respeito. Tenho a certeza de que haverá muito empenho das instituições e das forças policiais para apontar a pessoa que fez isso, ou as pessoas que fizeram isso a mando de alguém."

O manifestante que jogou o ovo na candidata foi identificado pela Polícia Militar. A detenção aconteceu uma hora depois e transmitida ao vivo pela emissora onde foi realizado o debate. Seu nome não foi informado. Segundo a polícia, o outro rapaz que cuspiu em Grazziotin está sendo procurado à pedido da Justiça Eleitoral.

A coordenação da campanha da senadora classificou o incidente como uma agressão e disse que partiu de cabo eleitorais do candidato Arthur Virgílio (PSDB).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senadora recebe apoio de colegas por agressão em campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!