MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Chalita é multado por propaganda com cavalete em horário proibido

SÃO PAULO, SP, 11 de setembro (Folhapress) - O candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) foi multado em R$ 2.000 por manter cavaletes em via pública após as 22h, horário máximo permitido pela legislação eleitoral. Cabe recurso da decisão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2012, 18:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 11 de setembro (Folhapress) - O candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) foi multado em R$ 2.000 por manter cavaletes em via pública após as 22h, horário máximo permitido pela legislação eleitoral. Cabe recurso da decisão.

A decisão foi do juiz auxiliar da propaganda na capital Marco Antonio Martin Vargas, que julgou procedente a representação feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato peemedebista.

De acordo com a assessoria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Chalita havia sido notificado para retirar a propaganda, que estava entre as estações de metro Tatuapé e Carrão, na zona leste, mas os cavaletes não teriam sido retirados.

"O candidato deixou de proceder à retirada da propaganda tida como irregular, mesmo após a devida notificação", afirma o juiz na sentença.

A lei eleitoral permite a exposição de cavaletes em vias públicas no período das 6h às 22h, desde que sejam móveis e não dificultem o tráfego de pedestres e veículos. Outro lado

A assessoria de imprensa do candidato informou que a campanha vai recorrer da decisão.

O advogado da campanha, Guilherme Amorim, divulgou nota em que afirma que a campanha do candidato "está comprometida com o cumprimento das determinações da Justiça Eleitoral e das regras da Cidade Limpa".

"Todos os envolvidos com a campanha de rua foram instruídos, por escrito, a respeitar os limites para a colocação de material de campanha em vias públicas, inclusive em relação ao horário de retirada. Sempre que houve algum questionamento, ele foi resolvido prontamente", completa o advogado na nota.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Chalita é multado por propaganda com cavalete em horário proibido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!