Política

Promessas de campanha fogem do papel de vereador

Da Redação ·
Promessas de campanha fogem do papel de vereador
fonte: Arquivo
Promessas de campanha fogem do papel de vereador


Ampliar vagas nas creches, melhorar a pavimentação, construir um alojamento para estudantes, resolver o problema da saúde. O que parece proposta para quem pretende ser o novo prefeito de Apucarana tem sido apresentado nos últimos dias como plataforma de campanha de candidatos a vereador no horário eleitoral. Fora de propósito para o cargo que pleiteiam, promessas deste tipo ainda passam longe das reais atribuições de um vereador.

continua após publicidade


Vice-presidente da Associação das Câmaras Municipais do Vale do Ivaí (Acavi), o tucano Vilson Ferreira de Castro é enfático ao elencar as principais funções da categoria. “Um vereador deve fiscalizar o Executivo e legislar. Ele é quem ouve a população, mas precisa levar essas demandas ao prefeito, não tem condições de resolver os problemas sozinho”, argumenta.


Castro sustenta que os vereadores só podem contribuir com as mudanças que o município necessita por meio de projetos, indicações e votações. “Dizer que traremos mais empregos ou redução de taxas não é nossa função”, enfatiza.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte.