MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Barbosa sugere novas sessões para agilizar julgamento

BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do mensalão, sugeriu aos colegas do STF (Supremo Tribunal Federal) a realização de sessões extras para agilizar o julgamento sobre o caso. "Sugiro que reexami

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 19:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do mensalão, sugeriu aos colegas do STF (Supremo Tribunal Federal) a realização de sessões extras para agilizar o julgamento sobre o caso.

"Sugiro que reexaminemos a sequência dessa ação penal. Acho que talvez fosse conveniente estudarmos sessões extras exclusivamente para esse julgamento", disse, lembrando que a análise do mensalão já acontece há mais de um mês.

Ele argumentou que está fazendo o possível para reduzir seu voto, mas como relator da ação, tem que abordar todos os pontos do processo, não podendo fazer um resumo maior. "Na condição de relator, tenho a obrigação de trazer todo o voto", disse.

Os ministros não chegaram a analisar a proposta, mas o presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, afirmou estar aberto à possibilidade. O Supremo deverá bater o martelo sobre novas sessões para o julgamento do mensalão até quarta-feira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Barbosa sugere novas sessões para agilizar julgamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!